Sem ideias do que desenhar? Dicas Práticas

Nem todo mundo nasce com dom para o desenho, mas todo mundo pode desenhar… É claro que o talento inato de cada um é um item que conta muito para quem desenha entrar para o mundo dos desenhos, mas mesmo para quem não nasceu com essa tendência , pode através de treino, ferramentas e dicas desenvolver essa habilidade.

E seja para quem é expert nos traços como para quem ainda está começando, uma dúvida frequente é “O que desenhar?”. Para facilitar na hora de resolver essa questão, selecionamos algumas dicas práticas com ideias do que desenhar. Vale a pena conferir:

Monstros

Pode parecer um tema um tanto estranho ou até mesmo infantil, mas a verdade é que desenhar monstros pode ajudar e muito a desenvolver suas técnicas de desenho. Isso porque, por se tratar de um tema amplo e abstrato, ele irá gerar os mais variados tipos de traços e exercitar a imaginação de cada desenhista com suas ideias únicas em relação á visão do tema. Além de tudo, é fácil e divertido e unindo tantas vantagens, o tema “monstros” está no topo das dias práticas sobre o que desenhar.

Paisagens

Para quem está sem ideias do que desenhar, o tema “paisagens, repleto de elementos ligados a natureza é uma boa escolha, pois envolve uma gama muito ampla de ideias e modelos, uma vez que a natureza pode trazer os mais diversos tipos de inspiração e está ao alcance de todos. Pode começar com algo simples, uma flor no jardim, uma arvore na praça e a partir daí, inserir aos poucos outros elementos até compor desenhos mais completos e também complexos. De qualquer forma, o tema paisagens só tem a contribuir na jornada de um bom desenhista.

Arquitetura

Desenhar casas, prédios, e tudo o que está relacionado a arquitetura contribui para uma melhor noção de dimensões e proporções, fatores importantíssimos na hora de desenhar. Por ser um tema que envolve elementos ricos em geometrias e detalhes, os desenhos com base na arquitetura aguçam o olhar do desenhista para uma maior precisão e realismo. Esse tipo de desenho costuma ser mais complexo por conta dessa necessidade de calcular dimensões e ficar atentos aos mínimos detalhes, mas uma boa saída para quem não deseja já chegar enfrentando todo esse desafio de técnicas e medidas, pode optar por desenhos livres, esboços e até pinturas baseadas nesse tema, que com certeza também renderão ótimos trabalhos.

Pessoas

Desenhar pessoas não é uma tarefa simples, e quando se está começando é ainda mais complicado, porém o tema “pessoas” pode ser muito mais amplo e simples do que parece, dependendo de como você irá desenvolvê-lo. Se você se vê em dificuldades para desenhar retratos, e reproduções com toque mais realista, pode partir para o lado ligado ao humor de outras áreas como as caricaturas, ressaltando os elementos e traços mais evidentes do modelo, ou ainda dos cartoons fazendo desenhos de modelos já existentes ou criando seus próprios personagens. Desenhar pessoas alimenta a percepção do desenhista e ajuda aprimorar o olhar para captar as emoções do modelo e da sua imaginação e reproduzi-las em desenho.

idéias do que desenhar

Agora, depois de todas essas dicas práticas com ideias do que desenhar, é só escolher seu tema preferido ou todos eles e partir para a ação. Além de ser extremamente divertido, certamente irá render maior aprendizado e somar pontos para quem já é ou desenha se tornar um bom desenhista.

Além de seguir os temas com os quais você mais se identifique é muito importante manter viva a paixão pelo desenho. O talento e o dom são importantes, assim como as técnicas, mas nada é tão essencial quanto á paixão, então se você ama desenhar, siga o coração, as dias e mãos a obra!

Quer saber mais sobre o assunto? Clique na imagem abaixo, lá existe um vídeo com uma dica bem legal para você.

Ebook - O Segredo de Como Ganhar Dinheiro Como Desenhista

Marcos Jordão

Marcos Jordão

Tenho como Hobby o Desenho, e depois de muito estudo resolvi compartilhar tudo que aprendi para ajudar a você também melhorar como você desenha.

Website: http://www.dicascomodesenharbem.com.br/contato/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *