Qual lápis usar para fazer desenhos 3d?

Desenhos 3D feito a lápis levam a arte do desenho para um nível totalmente novo. Vários artistas criam desenhos 3D incríveis que parecem saltar fora da página através de uma combinação de técnicas de sombreamento da aerografia, perspectiva impecável, entre outras.

Você pode desenhar como esses artistas também usando algumas dicas de desenhos em 3D. Mas qual lápis usar para fazer esses desenhos.

desenhos 3d feito a lápis

Dicas e técnicas de desenho 3D

1. Iluminação

É a primeira coisa que você aprende na aula de desenho 3D de arte: como sugerir uma esfera pelo sombreamento na mais distante área da fonte de luz. Os pontos onde a luz incide sobre o objeto que você está desenhando devem ser mais leve se o objeto deve ficar progressivamente mais escuro quanto mais longe da fonte de luz que você estiver. Não se esqueça de considerar que textura – pedra, tijolo, folhas, etc. – é influenciada pela iluminação.

2. Perspectiva

Perspectiva não é muito difícil quando você se lembrar desta regra simples: objetos que estão mais próximos parecem maiores, e objetos que estão mais distantes parecem menores. Ao esboçar, considere a perspectiva do espectador: eles vão olhar o objeto de cima para baixo? Ou eles vão olhar ele de lado?

Aprendendo a fazer desenhos 3D

3D significa ‘tridimensional’. Tridimensional refere-se ao número de eixos que partem a partir de um ponto de origem. Como 2D tem dois eixos, X e Y estão em execução a partir de um ponto de origem, 3D tem três eixos, X, Y e Z a partir de um ponto de origem e profundidade.

A diferença mais visível entre 2D e 3D é um desenho 2D é plano, enquanto que um desenho 3D destaca-se a partir da página. Isso ocorre porque o eixo Z adicionou um ângulo de perspectiva com a profundidade do desenho.

Melhores lápis para desenhar 3D

Fazer desenhos 3d feito a lápis; mas para isso você precisa usar os lápis mais adequados. De acordo com especialistas, algumas melhores são:

Rotring rápida Pro Elaboração do lápis: Este lápis de metal bonito é realmente um dos melhores lápis para profissionais desenhar em 3D.  Possui um corpo hexagonal e um aperto circular de metal.  O mecanismo de ponto de almofada permite que a manga deslizante possa dar um pouco de pressão para reduzir a quebra durante o desenho.  O lápis inclui um clipe e borracha sob a tampa.

Faber-Castell lápis mecânico: Os pontos de borracha da lapiseira da Faber-Castell dão excelente aderência e, portanto, precisão para desenhar em 3D. A lapiseira Faber-Castell ganhou vários prêmios de design e tornou-se merecidamente popular.  Este lápis maravilhoso dá firmeza graças ao cano triangular perfeito no porte coberto de pontos de borracha levantados que permitem aperto firme e confortável.  Além disso, o lápis vem com uma prática borracha extra longa e 0,7 milímetros HB chumbo (parace que estou fazendo comercial..hehe)

Lápis Derwent são perfeitos para esboçar: Estes lápis, que são vendidos individualmente, fazem linhas suaves e fáceis no papel, tornando-os ideais para desenhos de 3D.

Prismacolor Premier lápis colorido: Melhores lápis – Prismacolor resistem à quebra para que você possa realmente fazer um bom desenho em 3D. Este conjunto de lápis é adequado para estudantes e artistas incitantes. Macios, criam um desenho com a mistura de cor e sombreamento.  As cores são facilmente misturadas em todas as superfícies.

Outra opção além do lápis

Grafite em pó é uma alternativa criativa para o lápis comum 2B.

Como uma alternativa para usar um lápis para desenhar em 3D, você já pensou em usar pó de grafite?

O Cretacolor carvão em pó é feito através de um método especial de queima para produzir um rico carvão vegetal denso.  Desenvolve desenhos em grande escala ou misturado com água serve como um agente de ligação para efeitos de tons adicionais. O pó de grafite produz luz luminosa e tons escuros de cinza, ele desliza facilmente como giz.

Mas o mais importante é você tentar primeiro, este artigo te trouxe algumas técnicas e dicas de quais lápis utilizar, mas tente com qualquer lápis e qualquer papel, aos poucos você vai pegando o jeito e ai poderá investir para aprimorar seus trabalhos.

Quer saber mais sobre o assunto? Clique na imagem abaixo, lá existe um vídeo com uma dica bem legal para você.

Ebook - O Segredo de Como Ganhar Dinheiro Como Desenhista

Marcos Jordão

Marcos Jordão

Tenho como Hobby o Desenho, e depois de muito estudo resolvi compartilhar tudo que aprendi para ajudar a você também melhorar como você desenha.

Website: http://www.dicascomodesenharbem.com.br/contato/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *