O segredo de como fazer Speed Art

Para quem não sabe, Speed Art é aproveitar algum vídeo ou imagem que você tenha esquecido em seus arquivos, ou pegar algo que você queira melhorar e fazer uma montagem bacana. O objetivo é você pegar esse vídeo e acelerá-lo utilizando algum software de edição, e deixá-lo mais curto, com cerca de dois a três minutos. Vamos explicar nesse artigo um pouco sobre como fazer Speed Art.

A ideia principal do processo de Speed Art  é finalizar a obra em um tempo limitado, porém, a qualidade deve ter o mesmo resultado para não descaracterizar a imagem ou vídeo que você esteja trabalhando.

É muito interessante refletir sobre a facilidade que a tecnologia nos trouxe atualmente. Veja só que aqueles antigos álbuns de fotografia, hoje podem ganhar novas versões, repletos de cores e smiles divertidos. A regra é a mesma quando falamos em vídeos.

Podemos utilizar nosso computador, escolhendo bons programas e com uma interface fácil para aprendemos, aos poucos a como fazer Speed Art. É interessante poder dar vida e ver as imagens ganhando novas composições, cores e trilha sonora bacana. Você pode utilizar a sua criatividade e imaginação para fazer uma Speed Art bem interessante para mostrar para seus amigos e familiares.

Quem sabe você aprendendo a como fazer Speed Art, possa até ganhar algum dinheirinho montando vídeos para festas de aniversário, que tal? Ou até criando anúncios e imagens para empresas.

Primeiramente você precisa escolher o programa que vai utilizar para editar, pode ser o Sony Vegas, o Camtasia, ou qualquer outro que você preferir. Isso para quando você quiser editar vídeos. Um dos objetivos da Speed Art  é fazer com que seja um vídeo curto, por isso tem essa proposta de acelerar o vídeo para deixá-lo mais rápido.

Procure fazer Speed Arts  que tenham menos de cinco muitos, em caso de recriação de vídeos, pois mais do que isso pode ficar cansativo.

Um vídeo com duração de mais de 50 minutos, por exemplo, pode ser reduzido para cerca de dois minutos.

como fazer speed art

Você pode aprender a como fazer Speed Art treinado em programas de imagem também, como o Photoshop, Corel Draw e Paint tool sai. Existem muitos tutoriais onde você pode se informar e aprender melhor sobre como fazer Speed Art.

É bastante interessante ver as imagens ganhando forma e se encaixado até que se tornarem algo harmonioso, com o seu toque final e personalidade. Quando você for criar Speed Arts para vídeo, deve realizar primeiramente fazer um planejamento para definir o tempo que o vídeo deverá ficar.

Escolha uma boa música para casar de forma fiel às imagens do vídeo. Uma boa trilha sonora pode fazer um verdadeiro milagre e deixar a sua Speed Art muito mais divertida.

Existe um programa bem bacana e que pode ser baixado gratuitamente na internet chamado Paint Net. Você pode utilizá-lo no início para aprender a como fazer Speed Art.

Primeiramente, você vai precisar escolher uma foto que queira trabalhar, pode diminuir a opacidade da foto e melhorá-la como achar melhor. Definindo inclusive cores, luz e deixando um pouco mais clara.

Depois, já pode começar a desenhar em cima da imagem tratada. Caso seja um anime ou até mesmo o seu personagem de Minecraft. Faça contornos no rosto com as ferramentas de desenho. Deixe as linhas em preto. Vá contornando toda a imagem.

Você pode inserir objetos na imagem, basta apenas utilizar a criatividade. Existem possibilidades também de aperfeiçoar fotos de momentos, como aniversário e casamento. Para aprender a como fazer Speed Art, deixe a sua imaginação fluir e use a criatividade para tornar o desenho, imagem ou vídeo ainda mais divertidos

Seguem dois excelentes exemplos de Speed Art para inspirar você a também fazer o seu.

Lucas Nascimento

Bruno Santana

Quer saber mais sobre o assunto? Clique na imagem abaixo, lá existe um vídeo com uma dica bem legal para você.

Ebook - O Segredo de Como Ganhar Dinheiro Como Desenhista

Marcos Jordão

Marcos Jordão

Tenho como Hobby o Desenho, e depois de muito estudo resolvi compartilhar tudo que aprendi para ajudar a você também melhorar como você desenha.

Website: http://www.dicascomodesenharbem.com.br/contato/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *