Não gostei do desenho que fiz e agora?

Às vezes, você simplesmente não consegue descobrir porque, mas não gostou do desenho que fez. Mas há uma série de fatores aplicados na confecção de um desenho. Talvez você não goste, mas o mundo inteiro pode vir a apreciar esse desenho algum dia. É sério.

Você já leu como desenhar em livros, talvez tenha ido a algumas aulas de arte, mas desenhar ainda parece muito longe para você. E você começa a se perguntar: “E se eu não tiver talento suficiente? E se eu nunca melhorar?”

não gostei do desenho

Calma! Você não está sozinho. Compreender o desenho pode ser a chave para o seu sucesso artístico e, para uma mente criativa. Isso pode parecer uma luta difícil, mas não desista. Sempre que pensar “não gostei do desenho”, repita para si mesmo: “Vou tentar novamente utilizando novas técnicas e cores e, quem sabe não fica melhor?”.

Segredos que poderiam melhorar o seu desenho e pintura

  1. Falar e desenhar não se misturam.

Os principais problemas associados com o desenho são quando você fala enquanto desenha, deixando aparecer seu lado lógico, esquerdo do cérebro. Este lado do seu cérebro está interessado em saber o nome de objetos, rotulando-os, e organizando-os.

Muitas vezes, quando aprende a desenhar, você precisa “segurar” temporariamente seu julgamento e não tentar ficar advinhando com o que o objeto desenhado deve ser parecido.

Quando você está tentando aprender a desenhar algo realista, você tem que envolver o seu lado direito do cérebro, que é mais focado em imagens e percepção espacial.

Qual é a sensação de se estar desenhando?

  • Completamente envolvido no que estamos fazendo – focado, concentrado.
  • Uma sensação de êxtase – de estar fora da realidade cotidiana.
  • Grande clareza interior – saber o que precisa ser feito, e como estamos fazendo.
  • Saber que a atividade é passível de erro, e que certas habilidades são suficientes para a tarefa.
  • A sensação de serenidade – não se preocupa com si mesmo, e um sentimento de crescer além dos limites do ego.
  • A temporalidade – completamente focado no presente, o nosso presente pode passar em minutos.
  • A motivação em desenhar – o que produz o desenho se torna sua própria recompensa.

O que é fluxo mental?

O fluxo é o estado mental quando você está totalmente imerso em uma atividade, um sentimento de total envolvimento e energia. Você pode chegar a esta fase de envolvimento enquanto estiver desenhando.

Você pode aprender a falar e desenhar ao mesmo tempo, mas é preciso muita prática. Tudo começa pela compreensão de como sua mente funciona, e como você pode inconscientemente contribuir para não dar o melhor de si. Aí acontece o inevitável, você diz: “Não gostei do desenho que fiz”.

  1. Você tem uma crítica interna muito dura

Você pode aprender a desenhar, mas você simplesmente não pode acreditar que deve fazer tudo perfeito, e este é muitas vezes o primeiro obstáculo para se alcançar uma nova habilidade. O desenho é tanto um jogo mental como um jogo de observação.

Claro, você precisa de um nível básico de habilidade para segurar um lápis e fazer uma marca, mas não tanto quanto você pode pensar. No entanto, sua mente subconsciente é extremamente poderosa e, ela pode prejudicar seus melhores esforços quando você aprender esta nova habilidade.

Muitas vezes, os sucessos em nossas vidas resultam de nossas próprias crenças internas. E estas podem ser incapacitantes, tanto em seu progresso como um artista ou em quaisquer outras áreas de sua vida. Pessoas inteligentes muitas vezes repetem o comportamento autodestrutivo em suas vidas pessoais e profissionais.

Considerações finais

Se você continuar pensando que você não pode desenhar, com certeza você não conseguirá. E aí vem o aquele pensamento: “Não gostei do desenho que fiz”.

Muitas vezes os desenhos começam muito bem. É somente quando você chega a uma percepção de que algo está errado, que você começa a questionar-se. Assim como todas as outras atividades, suas habilidades para desenhar serão melhoradas quando você aprender os princípios básicos e, obtiver prática.

Por isso não pense que perdeu 3 horas num desenho que não gostou. Na verdade você usou 3 horas de seu tempo para praticar e testar coisas que agora você sabe que não ficarão tão boas em desenhos futuros.  Nada é perdido. Certo?

Quer saber mais sobre o assunto? Clique na imagem abaixo, lá existe um vídeo com uma dica bem legal para você.

Ebook - O Segredo de Como Ganhar Dinheiro Como Desenhista

Marcos Jordão

Marcos Jordão

Tenho como Hobby o Desenho, e depois de muito estudo resolvi compartilhar tudo que aprendi para ajudar a você também melhorar como você desenha.

Website: http://www.dicascomodesenharbem.com.br/contato/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *