Ganhar dinheiro desenhando é possível?

Desenhar pode não ser apenas uma distração, um hobby ou algo a ser fazer nas horas vagas. A arte do desenho pode ser também uma ferramenta de trabalho que possibilite ganhar dinheiro como em qualquer outra profissão. Abaixo você confere algumas dicas de como ganhar dinheiro desenhando.

1- Especialize-se

Se você quer ganhar dinheiro desenhando é importante buscar meios de aprimorar seus conhecimentos e suas técnicas. Para isso o recomendável é fazer cursos especializados que irão não somente contribuir para elevar seu nível de qualificação como também, vão garantir certificados que podem enriquecer o seu currículo na hora de buscar uma vaga no mercado de trabalho de ilustrações.

2- Monte um portfólio

O portfólio será o seu principal currículo, o que você irá mostrar para um possível contratante na hora de oferecer seus serviços, em uma entrevista de emprego ou até mesmo expor na internet para chamar a atenção de possíveis clientes. Por isso é importante pensar muito bem em como elaborar um bom portfólio, que mostre o melhor daquilo que você faz. Procure diversificar bem os estilos de cada desenho que irá compor seu portfólio para mostrar sua versatilidade em diversos campos. Caso tenha feito trabalho anteriores, pode inserir alguns deles no portfólio também.

3-Crie uma rede de contatos

Uma boa rede de contatos pode ser um dos maiores aliados na hora de conseguir um bom emprego na área e ganhar dinheiro desenhando, pois o método de contratação por indicação é um dos mais utilizados por quem busca um profissional da área para realizar um serviço ou preencher uma vaga fixa no campo do desenho. Portanto, é bom correr atrás desta interação, frequentar lugares com pessoas que trabalhem na área, fazer parte de grupos e redes sociais na internet ligadas ao tema, e fazer o possível para aumentar cada vez mais a sua rede de contatos e consequentemente as suas chances de adquirir bons trabalhos.

4- Divulgue o seu trabalho na internet

Criar um blog ou site contendo seu portfólio e outras informações ligadas ao seu trabalho como desenhista é também uma ótima forma de ganhar dinheiro desenhando pois além de contribuir para a divulgação do seu trabalho, você poderá também usar esse canal como meio próprio de trabalho. Montar um blog de desenhos, pode atrair visitantes o suficiente para chamar a atenção de anunciantes para o seu espaço, o que lhe render uma graninha extra. A internet possui alcance ilimitado e proporciona a chance dos trabalhos se tornarem conhecidos e, pode atrair visitantes o suficiente para chamar a atenção de anunciantes para o seu espaço.

5- Trabalhos freelancer

Se você anda procurando emprego fico na área de desenho, mas por enquanto ainda não encontrou nenhuma oportunidade, pode optar pelos trabalhos de freelancer. Oferecer serviços autônomos diversos, como desenhar em paredes de lojas, em eventos, fazer caricaturas encomendadas, desenhos que irão ser usados como modelo para tatuagens e tantas outras coisas, podem ser uma boa forma de ganhar dinheiro desenhando. Procure oferecer o máximo de diversidade e opções para os clientes, pois além do dinheiro que irá ganhar com estes serviços, você estabelece também uma rede maior de contatos e referências positivas para outros futuros trabalhos.

ganhar dinheiro desenhando

Seja qual for o seu estilo, com essas dicas de como ganhar dinheiro desenhando, você poderá fazer do desenho uma profissão que irá lhe proporcionar além da paixão e da satisfação de se fazer o que gosta, um bom retorno financeiro, que fará disso o trabalho dos seus sonhos.

aprenda a desenhar com Alex Cói

Ebook - O Segredo de Como Ganhar Dinheiro Como Desenhista

Marcos Jordão

Marcos Jordão

Tenho como Hobby o Desenho, e depois de muito estudo resolvi compartilhar tudo que aprendi para ajudar a você também melhorar como você desenha.

Website: http://www.dicascomodesenharbem.com.br/contato/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *