Desenhar Mangá é muito Fácil

As pessoas que tem apreço pela cultura japonesa sempre desejaram saber como desenhar mangá para que possam criar suas próprias histórias ou até mesmo colocar no papel todos os personagens que passam a se identificar. Para aprender como desenhar mangá é necessário da dedicação de uma pessoa, pois todo o processo vai muito além de simplesmente “desenhar”. O processo de como desenhar mangá exige muita prática e a observação.

É muito comum encontrar pessoas que dizem que como desenhar mangá é relativamente algo fácil, e de fato passa a ser quando uma pessoa dominar as técnicas. Sendo assim é necessário ter uma prática constante e claro, um certo estudo para entender como cada processo passa a ser desenvolvido. Para começar a desenhar um mangá a pessoa precisa observar os possíveis detalhes que o personagem tem para expor no papel quando for desenhar.

Uma das principais técnicas de como desenhar mangá é a pessoa parar para observar o desenho antes de colocar qualquer traço no papel. Ao fazer isso é o momento de começar o desenho com os traços que são delicados e que servem como base de toda estrutura do personagem. Analise todo seu mangá para que possa identificar quais são esses traços e então colocá-los diante do papel. Faça isso o máximo de vezes que puder para pegar prática.

Alguns desenhistas costumam indicar que a pessoa comece a desenhar um mangá por parte. Por exemplo, analise os olhos dos personagens e depois passa a desenhar o máximo de olhos que puder para conseguir pegar toda a prática necessária para deixar o olho dos mangás com aspecto realista. Ao fazer isso é o momento de se dedicar a outros detalhes, como o corpo que são compostos por traços semelhantes. Você estará treinando o seu olhar.

As Dicas por Trás dos Desenhos de Mangás

como desenhar mangá

O que as pessoas não sabem é que há formas de como desenhar mangá e deixá-lo o mais próximo da realidade. Uma das primeira dicas é usada em basicamente todos os outros desenhos, que são as bases utilizadas para o desenho ganhar forma. Um exemplo é o círculo utilizado para compor todo o rosto. Essas bases são a melhor forma para desenhar um mangá perfeito, deixar o seu rosto ou corpo mais simétrico possível e um aspecto realista.

Outro detalhe que é fundamental no processo de como desenhar mangá é o uso do sombreamento e das cores. Desenhar pode ser um processo bem mais fácil para as pessoas, mas ao começar o sombreamento e a coloração do desenho elas rapidamente estragam a obra. Por isso se atente a dicas de deixar as mãos leves, entender que o sombreamento é apenas um detalhe e não um foco para se mostrar com intensidade. Muita calma nesse ponto.

É interessante que a pessoa leia mais informações sobre a base do mangá e também de como um personagem passa a ser desenvolvido. O estudo é o mais fundamental para ter acesso a técnicas únicas para a pessoa aprender como desenhar mangá. Cada desenho pode ter uma base específica e que depende do ângulo que fora criado a mesma, por isso que o estudo é mais do que fundamental para a pessoa aprender todas as técnicas e desenhar.

Com todas essas dicas sobre como desenhar mangá é mais do que preciso a pessoa começar a praticar com regularidade. Treine sua mão, seus olhos e não deixe de estudar. Um desenhista especialista em mangá necessitar ter todas as noções de técnicas, bases e sombreamento.

Saber como desenhar mangá é fácil e colocar em prática também pode ser, só irá depender da sua dedicação e a quantidade de tempo que passa praticando as técnicas.

Quer saber mais sobre o assunto? Clique na imagem abaixo, lá existe um vídeo com uma dica bem legal para você.

Ebook - O Segredo de Como Ganhar Dinheiro Como Desenhista

Marcos Jordão

Marcos Jordão

Tenho como Hobby o Desenho, e depois de muito estudo resolvi compartilhar tudo que aprendi para ajudar a você também melhorar como você desenha.

Website: http://www.dicascomodesenharbem.com.br/contato/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *