Desenhar com as duas mãos é possível?

Como desenhar com as duas mãos ao mesmo tempo. Será que isso é possível? É o que veremos nesse artigo.

Desenhar com as duas mãos ao mesmo tempo, exige muita prática. Aqui estão algumas técnicas de desenho para você se mover na direção certa. Depois de praticar estas técnicas, tente colocá-los em prática para criar o seu próprio desenho abstrato com as duas mãos.

desenhar com as duas mãos

Passo 1:  Use a mão de espelhamento

Esta é a primeira técnica de desenho para aprender. Quando você olha em um espelho, você vê um reflexo de si mesmo. O espelho é um registro de tudo, e reflete a imagem de volta perfeitamente. Imagine que há um espelho entre suas mãos enquanto desenha. Seja qual for a sua mão dominante, a outra mão deve refleti-la com a maior precisão possível. Tente permitir que ambas as mãos reflitam os movimentos no papel uma das outras. Tente desenhar uma linha com cada mão, ao mesmo tempo.

Passo 2: Tente o desprendimento

Esta é a segunda técnica para desenhar com as duas mãos e, é muito mais complexa. O objetivo é separar mentalmente cada mão enquanto desenha. Tente deixar a sua função mão independentemente uma da outra. Tire a sua mente de suas mãos e desenhe duas coisas distintas ao mesmo tempo. Tente desenhar uma linha com uma mão e um círculo com a outra mão.

Passo 3 :Use a sobreposição

Esta é a terceira técnica para desenhar com as duas mãos. Com a sobreposição, a pessoa utiliza muitos traços repetitivos para conseguir um efeito desejado. Segure um lápis de cor amarela em sua mão esquerda e um lápis de cor azul em sua mão direita. Mergulhe-os na água para tornarem verde. O objetivo é desenhar economizando tempo e energia através da utilização de ambas as mãos, sem quebrar o fluxo do processo, não precisando perder tempo para pegar outro lápis de cor.

Passo 4: Comece a escrever e / ou desenhar com as duas mãos

Lápis, um pouco de papel e comece a fazer desenhos de borboletas, vasos, objetos simétricos, letras, formas e outros enfeites. Embora sua escrita fique terrível no início, escreva alguma coisa todos os dias, no início.

Passo 5: Escreva com a mão oposta

É possível escrever com a mão não dominante. Só é preciso nada mais do que prática e determinação. Sua mão pode ser meio teimosa no início, mas basta dar uma pausa e tentar novamente mais tarde. A “teimosia”…hehe acabará indo embora.

Use uma caneta que flua facilmente, para ajudar na escrita. Além disso, usar papel de boa qualidade ajuda a tornar a experiência mais agradável.

Passo 6: Pratique escrever com a mão não dominante por um longo período de tempo para se acostumar com isso

Todos os dias, escreva o alfabeto usando as duas mãos em letras minúsculas, maiúsculas e cursivas (se você souber como). No começo sua mão ficará instável e as letras não ficarão quase tão boas quanto o seu outro lado, mas, continue praticando e sua escrita vai começar a ficar melhor.

Se você é uma pessoa canhota tente escrever com a mão direita, vire a página 30 graus no sentido contrário. Se você for uma pessoa destra tente escrever com a mão esquerda, vire a página 30 graus no sentido horário.

Escreva com a sua mão dominante no espelho para ver como ficaria a escrita com a outra mão. Isto vai dar-lhe uma indicação visual clara para o método e ajudará o seu cérebro a imaginar a mesma ação para a sua mão não dominante.

Considerações finais

Tente combinar técnicas diversas. Use técnicas diferentes juntas depois de ter praticado e se divirta!  É preciso muita prática para desenhar com as duas mãos ao mesmo tempo. Não desanime se você não conseguir logo pela primeira vez. Comece com a técnica do espelho e tente fazer o mesmo desenho com as duas mãos. Esta é uma ótima maneira de praticar o desenho de duas formas ao mesmo tempo. Desenhar com as duas mãos é uma excelente diversão e, há muitos artistas que estudam como criar arte desta maneira interessante e emocionante.

Quer saber mais sobre o assunto? Clique na imagem abaixo, lá existe um vídeo com uma dica bem legal para você.

Ebook - O Segredo de Como Ganhar Dinheiro Como Desenhista

Marcos Jordão

Marcos Jordão

Tenho como Hobby o Desenho, e depois de muito estudo resolvi compartilhar tudo que aprendi para ajudar a você também melhorar como você desenha.

Website: http://www.dicascomodesenharbem.com.br/contato/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *