Como usar o Manga Studio

Quem gosta de desenhar pode também aproveitar as facilidades da tecnologia e dos softwares de criação para aprimorar seus desenhos. Nesse artigo, vamos falar um pouco sobre como usar o Manga Studio.

Muitos podem não acreditar, mas é possível fazer desenhos incríveis com o mouse, utilizando o Manga Studio é possível fazer coisas inimagináveis, que geralmente você faz apenas com lápis e papel, podem sim ser criadas no Manga Studio, inclusive fazer pressão de traços e detalhes.

Com bastante capricho, você consegue também fazer uma line arte perfeita. Caso você tenha fotos ou queria aprimorar algum desenho feito a mão, pode transportar ele utilizado o Manga Studio. Você abre o seu desenho no Manga Studio e começa a trabalhar a sua foto ou imagem.

Pode começar diminuindo a opacidade do desenho, clicando com o botão direito no lado esquerdo da tela, clicando em new layer, e depois em vetor layer. Dê um nome ao seu desenho e deixe as cores em normal. Depois clique em ok. Dessa forma, você vai criar uma layer que funcionará como vetor.

Para quem gosta de desenhar Mangás ou HQs, o Manga Studio também é excelente para quem deseja começar a produzir suas histórias em quadrinho. Uma das principais características para quem costuma se dar bem no Manga Studio é ser curioso para ir, aos poucos, testando a ferramenta.

manga studio

Normalmente a mesma regra se aplica com os programas de design e tratamento de imagem. É preciso fuçar e desbravar a ferramenta atrás de efeitos, correções e novas roupagens.

Manga Studio – ferramenta aprimorou o trabalho dos profissionais

O software Manga Studio foi desenvolvido para colaborar com os artistas e admiradores de histórias em quadrinho. Imagine ter a oportunidade de criar seus próprios desenhos e personagens, inovando através do seu computador.

O Manga Studio vem facilitando muito o trabalho de artistas e profissionais do mundo da ilustração. Mas se você nunca mexeu na ferramenta, pode começar assistindo alguns tutoriais e vídeo-aulas no You Tube sobre como aprimorar sua experiência com o Manga Studio.

Quem costuma criar os personagens no papel, sabe o quanto pode ser complicado o processo, pois muitas vezes os desenhos borram e é preciso fazer tudo novamente. Tudo isso ficou muito mais fácil com Manga Studio, que tem uma galeria excelente de rasuras, sombras e degradês. Dessa forma, o Manga Studio permite que você crie o desenho na forma bruta, e vá aprimorando e aperfeiçoando através das ferramentas de edição.

Com o Manga Studio é possível adicionar dimensão e profundidades, além de efeitos e tons que trabalham a perspectiva do desenho. O Manga Studio aprimorou a experiência de muitos desenhistas iniciantes que passaram a criar seus desenhos de forma muito mais prática.

O Manga Studio é bastante focado na criação de mangás, mas isso não significa que você não consiga fazer outras criações. Existem alguns elementos no Manga Studio que você pode utilizar, e tudo certamente ficará mais fácil se você já tiver a mesa digitalizadora.

Como ele é próprio para trabalhar com quadrinhos, o Manga Studio tem uma função muito bacana que é realizar o trabalho em várias páginas. Ele tem duas abas, onde você pode criar uma nova história e o número de páginas que deseja no seu mangá. Além do tamanho, como A4, você pode escolher outros tamanhos, assim como a opção em cores ou monocromático. Depois que você faz essas escolhas, o programa já monta todas as páginas para você começar a criar.

Outra coisa interessante do Manga Studio é que você consegue criar painéis, que são os quadros que dividem a tela. Vamos supor que você queira criar uma tela com vários painéis, o Manga Studio oferece algumas versões no canto e você só clica e arrasta para a sua ara de trabalho.

Se você gosta muito mesmo de mangá, e ainda não tem o programa Manga Studio, não perca mais tempo!

Quer saber mais sobre o assunto? Clique na imagem abaixo, lá existe um vídeo com uma dica bem legal para você.

Ebook - O Segredo de Como Ganhar Dinheiro Como Desenhista

Marcos Jordão

Marcos Jordão

Tenho como Hobby o Desenho, e depois de muito estudo resolvi compartilhar tudo que aprendi para ajudar a você também melhorar como você desenha.

Website: http://www.dicascomodesenharbem.com.br/contato/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *