Como ser um desenhista profissional

O mercado dos desenhos é amplo, e composto pelos mais diversos tipos de artistas e estilos. Muita gente adora desenhar por hobby, outros pensam em se especializar, mas muitas vezes ficam presos pelo receio de arriscar em um mercado que pode parecer um tanto incerto. Se você está entre aqueles que sonham em fazer do desenho seu “ganha pão”, mas não sabe ainda como começar a investir nessa ideia, fique atento a essas dicas especiais que selecionamos de como se tornar um desenhista profissional.

1- Estude

Aprender novas técnicas e desenvolver seus traços e estilos é essencial para quem deseja se tornar um desenhista profissional. Investir em cursos especializados é uma ótima opção para quem decidiu levar o desenho a sério. Hoje em dia existem além dos cursos presenciais, diversos cursos online que também poderão contribuir para sua jornada artística. O estudo constante leva ao aprendizado e em um mercado onde a concorrência é grande, ter uma boa bagagem teórica pode ser um diferencial que fará com que você se destaque. Vale a pena.

2- Treine

Uma das coisas mais importantes para se tornar um desenhista profissional é o treino. Ele deve acompanhar o desenhista por toda a vida, seja ele amador ou até mesmo depois de se especializar. É o treino que garante a ele aprimorar cada vez mais os seus traços e desenvolver novas habilidades, portanto nunca se esqueça. Treine, treine, e treine!

3- Estabeleça uma rede de contatos

Não basta apenas talento e técnica no mundo do desenho profissional. As melhores oportunidades estão ligadas a bons contatos. Estabelecer o famoso “network”, conhecendo o maior número de pessoas ligadas a área, ajuda não somente a ficar ligado a tudo o que acontece como também aumenta significativamente suas chances de conseguir uma vaga no mercado de trabalho tão disputado.

4-Frequente eventos ligados a área

Ir a seminários, convenções, feiras e qualquer outro tipo de evento ligado ao desenho traz diversos benefícios como a possibilidade de expandir sua rede de contatos, conhecer as novidades do mercado, novas técnicas, cursos, materiais, tecnologias e tudo mais que possa contribuir para o para o seu aprendizado e desenvolvimento no campo do desenho, por isso fique atento a agenda e procure estar presente nesse tipo de evento o máximo que puder.

5- Inspire-se em profissionais de sucesso

Buscar referências e conhecer a história de pessoas que conseguiram se tornar bem sucedidas no mercado do desenho é muito bom, pois além de conhecer o caminho que elas trilharam para que você possa se espelhar e seguir seus passos, isso traz também uma boa dose de incentivo para permanecer firme na luta por um espaço que de início pode parecer complicado e trabalhoso, mas que com persistência e dedicação certamente vão ser recompensados.

6- Não recuse trabalhos

O início da profissão de desenhista sempre costuma ser difícil, por isso é importante não fazer exigências demais em relação ás propostas de trabalho. Se pintou a chance de produzir algo, ainda que não seja o seu estilo preferido, aceite a proposta como um desafio e dê o melhor de si. Um bom profissional é aquele que sabe ser versátil e se adaptar ás mais diversas situações.

desenhista profissional

Depois de todas essas dicas de como se tornar um desenhista profissional, você já pode começar agora mesmo á colocar em prática os seus planos de trabalhar com o desenho, tendo como ponto de foco não somente esses toques valiosos como também mantendo a paixão pela arte e a determinação para persistir nessa jornada a fim de se tornar um profissional bem sucedido e conquistar seu espaço no mercado de trabalho.

Clique no link que segue para obter mais informações sobre ganhar dinheiro com desenhos.

Ebook - O Segredo de Como Ganhar Dinheiro Como Desenhista

Marcos Jordão

Marcos Jordão

Tenho como Hobby o Desenho, e depois de muito estudo resolvi compartilhar tudo que aprendi para ajudar a você também melhorar como você desenha.

Website: http://www.dicascomodesenharbem.com.br/contato/

 

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *