Como fazer um bom desenho

Nem sempre é fácil iniciar no mundo das artes. Certamente, ter a oportunidade de dar vida a personagens e objetos é algo gratificante e o desenho proporciona tudo isso. Se você quer saber como fazer um bom desenho, leia este artigo até o final e comece a dar os primeiros passos!

Muitos que tem o sonho de aprender a desenhar acabando desistindo por achar o processo muito difícil. Mas com empenho, estudo e dedicação é possível aprender a fazer um bom desenho.

bom desenho

Use a internet para apoio

Se você deseja dar os primeiros passos no mundo do desenho, pode usar a internet a seu favor. Atualmente, é possível encontrar quase tudo na rede, inclusive tutoriais no youtube que ensinam a fazer um bom desenho. Reserve um tempo para começar a assistir a esses vídeos. Aproveite também a internet para buscar o portfólio de desenhistas profissionais e que já fazem sucesso no mercado.

Treine seu cérebro

Se quer fazer um bom desenho comece a estimular seu cérebro a imaginar as formas antes de passar para o papel. Aliás, essa é uma outra dica importante, que até os especialistas em desenho falam, use as formas geométrica para começar a desenhar.

Não seja tão exigente com você nesse começo, lembre-se que a ideia é ter paciência e dedicação para poder fazer um bom desenho. Acredite, os melhores desenhistas levam anos para atingir a perfeição, que na realidade acontece um pouco todos os dias.

Quer saber mais sobre o assunto? Clique na imagem abaixo, lá existe um vídeo com uma dica bem legal para você.

Ebook - O Segredo de Como Ganhar Dinheiro Como Desenhista

Marcos Jordão

Marcos Jordão

Tenho como Hobby o Desenho, e depois de muito estudo resolvi compartilhar tudo que aprendi para ajudar a você também melhorar como você desenha.

Website: http://www.dicascomodesenharbem.com.br/contato/

 

2 Comentários

  1. ola boa tarde
    eu gosto de desenhar mas nao sou desenhista profissonal mas tem desenhos que consigo desenhar tambem tem desenhar que nao consigo desenhar como caricaturas e e paizagem e altomovel gostaria de como identificar pontos de fuga para desenhos e mais esse lado que tenho dificuldade aguardo um contato
    paulo

    • Marcos Jordão

      Marcos Jordão

      Olá Paulo, tudo bem?
      Muito legal que você se interessa por desenhos de diversas modalidades! Escrevi um artigo sobre como desenhar em perspectiva que pode te ajudar. Mas se precisar de algo mais técnico referente a ponto de fuga posso escrever em um futuro post.
      Obrigado por acompanhar.
      Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *