Como fazer Speed Art para divulgar nas Redes Sociais

Hoje, as redes sociais são, sem dúvidas, a melhor ferramenta de divulgação profissional. Muitas pessoas recorrem a este mecanismo a fim de tornar seus trabalhos conhecidos e atrair admiradores.

Com a constante evolução dos computadores, muitos softwares também se desenvolveram, adaptando-se às transformações dos tempos. O mesmo aconteceu com os programas específicos para desenho. Muitos, por exemplo, apresentam uma interface bem mais amigável quando comparados há alguns anos atrás para os seus usuários.

Aliado aos softwares de desenho, temos os softwares para edição de vídeos. Existem vários hoje no mercado e é preciso que você, artista, defina qual será o melhor para o seu trabalho.

E é partindo desse princípio, que falaremos neste post sobre um das ferramentas de desenho que vem ganhando espaço, principalmente nas redes sociais: O Speed Art.

como fazer speed art

Somos testemunhas da ascensão dos vídeos principalmente os chamados tutoriais, que está presente em praticamente todas as redes sociais. Hoje os vídeos equivalem a quase um terço dos conteúdos produzidos na internet.

Logo, se você é desenhista e ainda não sabe como fazer speed art, este artigo tem como objetivo, dar algumas dicas para você também usufruir dessa ferramenta bastante interessante e fazer bons vídeos do seu processo de desenho.

O que é Speed Art?

O Speed Art, nada mais é que, a execução acelerada de um vídeo. Podemos chamar ao “pé da letra” de: arte acelerada.

Com programas e recursos específicos para isso, a speed art consisti em acelerar, em forma de vídeo, todo o trabalho de desenvolvimento do seu desenho ou algum projeto qualquer. Hoje, essa ferramenta é muito usada por desenhistas que gostam de publicar os seus trabalhos nos próprios canais do YouTube .

Quais programas necessários para fazer o desenho?

Para esse tipo de desenho, muitos desenhistas utilizam o Corew Draw, pelo fato de possui ótimas ferramentas, com a de manipular as formas dos traços. Mas existem vários programas que lhe permite desenvolver umbom desenho; como os três exemplos logo abaixo:

  • MinecraftSkinViewer;
  • Photoshop CS6;
  • PaintTool Sai.

Esses programas são bons, pelo fato de lhe oferecer um trabalho com o total controle na construção daslayers (camadas), o que facilita seu processo de desenvolvimento no desenho, o torna mais organizado e fácil de manipular suas formas, caso necessite fazer modificações.

Fazendo um vídeo Speed Art

Além dos programas de desenhos, você precisará de softwares para a captura de tela do seu computador. Utilize programas que além da captura de tela, lhe dê a possibilite editar o vídeo nele próprio. Geralmente, esses softwares apresentam interface bem parecida um das outras.

Na prática, você precisará de algumas atribuições:

  • Primeiro, saber o que vai desenhar: Para isso, e caso queira,vale continuar na ideia de sempre fazer o esboço antes de passar para o computador. Entretanto, esses softwares lhe dão a opção de trabalhar com layers (camadas) e você pode esboçar seu desenho no próprio programa já que o mesmo lhe permite deixar cada etapa organizada. Recomendamos o esboço no próprio programa.
  • Prepare seus acessórios para o desenvolvimento do desenho: Mesa digitalizadora ou mouse irá depender de cada desenhista optar entre uma ou outra. Recomendamos a mesa digitalizadora para melhor trabalhabilidade.
  • Respeite os limites de seu computador: Este é um detalhe muito importante a ser observado. Trabalhe de acordo as atribuições do computador que irá usar, pois você pode está correndo o risco de perder todo o seu trabalho. Caso ele não suporte muito tempo de duração do vídeo, grave em pausas de 10 a 15 minutos.
  • Acione a captura, e mãos a obra: Configure seu programa para que ele capture toda a tela do seu monitor.Dessa forma, será melhor a visualização do desenvolvimento do seu desenho quando o vídeo estiver pronto.
  • Depois de todo o trabalho, mais trabalho: Após desenhar tudo o que for necessário (esboço, detalhamento, acabamento, arte final e outros), chegou a hora de editar o seu vídeo e transformar horas de trabalho intenso, em apenas alguns minutos.

É exatamente neste último ponto que você verá como fazer speed art. Procure a ferramenta click speed, digite a porcentagem que determina a velocidadedo seu vídeo e aperte o player.

Prevendo a possibilidade de você testar a ferramenta e fazer um desenho bem simples, a velocidade da speedart é mais perceptível quando o vídeo editado é mais longo. Porém, esse detalhe não o impede de enxergar o resultado em desenhos sem muitas complexidades.

Com todo o trabalho concluído, agora sim você poderá mostrar para toda sua família, parentes, amigos e todos aqueles que te acompanham na vida real ou virtual.

velocidade da speedart

E então, o que achou deste post? Pretende aprender como fazer speed art em seus futuros projetos? Então aproveite as dicas de artigo e pratique, muito!

Deixe aqui seu comentário, com a sua opinião, e nos diga também se faltou algum detalhe poderia ser abordado.

Aproveite e compartilhe com seus amigos em suas redes sociais. O seu feedback é muito importante para a continuação deste projeto.

Um grande abraço.

Até o próximo post!

Quer saber mais sobre o assunto? Clique na imagem abaixo, lá existe um vídeo com uma dica bem legal para você.

Ebook - O Segredo de Como Ganhar Dinheiro Como Desenhista

Marcos Jordão

Marcos Jordão

Tenho como Hobby o Desenho, e depois de muito estudo resolvi compartilhar tudo que aprendi para ajudar a você também melhorar como você desenha.

Website: http://www.dicascomodesenharbem.com.br/contato/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *