Como fazer Desenhos 3D no Papel

A tecnologia 3D dominou os mais variados dispositivos nos dias atuais e até mesmo as técnicas de desenhar.

Com o 3D é possível criar desenhos que de fato são mais interativos e interessante de se analisar, pois criam uma nova perspectiva de movimento que impressiona as pessoas.

Um desenho 3D é caracterizado pela ilusão que ele cria nas mais variada dimensões do papel.

Ou seja, quando uma pessoa analisa uma dimensão do papel ela pode estar vendo uma imagem que se difere um pouco da que a outra pessoa passa a analisar em outra dimensão.

São efeitos interessantes a partir do papel. Ou seja, o desenho 3D permite criar um efeito mais real do que o outro tipo de desenho e é exatamente isso que o torna interessante para pessoas.

Com tamanha criatividade há pessoas desejam saber como fazer desenhos 3D.

Pode-se dizer que um desenho 3D é igual a qualquer outro, o que diferencia dos demais é o uso de algumas técnicas que criam a ilusão do real ou então o que é “tocável”.

Aprender como fazer desenhos 3D requer mais do que o olho clínico da pessoa, é necessário estudo para entender completamente como funcionam as técnicas do desenho 3D.

Uma das técnicas é o uso da luz e do sombreamento, que deve ser dominado por todos os desenhistas.

É necessário que a pessoa entenda como funciona a base de um desenho e como de fato desenhar, pois para aprender como fazer desenhos 3D é mais do que necessário saber algumas técnicas e principalmente, de habilidade diante do lápis e folha.

O desenho 3D se baseia na posição que o desenho é colocado na folha e também na composição dos seus elementos que são de fato representados com mais intensidade a partir de todo sombreamento.

Instruções para aprender como fazer desenhos 3D

como fazer desenhos 3dLembre-se que para aprender como fazer desenhos 3D é necessário ter em sua mente que a posição do desenho é fundamental para atribuir um efeito mais interessante.

Sendo assim comece a analisar os desenhos 3D e como os autores passam a posicionar cada componente do desenho.

Além disso, é necessário analisar os traços e entender como fazer desenhos 3D a partir do papel, que é muito mais difícil que em alguns dispositivos tecnológicos.

Comece a traçar algumas linhas no papel, tente criar efeitos interessantes na sua folha e aos poucos irá entender como os elementos do desenho são de fato representados no 3D.

É muito comum encontrar desenhistas que de fato acreditam que o efeito atribuído no 3D surge a partir das sombras que são feitas no papel.

Mas para que o acabamento fique melhor é necessário combinar as duas técnicas: posicionamento e claro, o sombreamento.

Ao colocar um elemento no papel, como um círculo ou a sua própria mão é necessário começar a compor o desenho.

Essa composição pode ser criada com base no “encorpamento” do desenho, como criar a sensação de que a mão está em cima do papel.

Ou seja, serão criados traços para dar “corpo” à mão e o mesmo ocorre com todos os outros elementos do seu desenho. Afinal, o segredo de como fazer desenhos 3D está nos detalhes do papel.

Para dar sensação ainda mais real de que a mão encontra-se em cima de um papel é possível realizar desenhos ao longo da folha.

Faça linhas retas até o desenho da mão, e dentro dela crie linhas mais circulares.

Olhe o seu desenho de cima e perceberá que só com esses elementos o desenho de fato ficará parecendo 3D.

Para efeitos mais interessantes é possível criar o sombreamento e até mesmo colorir a mão, o processo é fácil e simples.

Quer saber mais sobre o assunto? Clique na imagem abaixo, lá existe um vídeo com uma dica bem legal para você.

Ebook - O Segredo de Como Ganhar Dinheiro Como Desenhista

Marcos Jordão

Marcos Jordão

Tenho como Hobby o Desenho, e depois de muito estudo resolvi compartilhar tudo que aprendi para ajudar a você também melhorar como você desenha.

Website: http://www.dicascomodesenharbem.com.br/contato/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *