Como desenhar uma pessoa – novas dicas

Você já aprendeu alguns traços importantes para desenvolver seus próprios desenhos, mas chegou no momento em que deseja evoluir e ter o acesso a novas técnicas.

Entre elas, está o seu constante desejo de aprender como desenhar uma pessoa. Mas calma que há pontos mais complexos que é de fato necessário entender.

Desenhar uma pessoa pode necessitar de alguns truques, como as bases para o corpo que já foram ensinados no passado.

Através dessas bases, a pessoa poderá criar um corpo simétrico (ou quase) e ainda desenvolver detalhes importantes para o desenho que vão desde os trajes que a pessoa está usando a sinais importantes no seu rosto.

Claro, o tempo e a experiência permitem ajudar a pessoa entender como desenhar uma pessoa, mas o truque que usa uma base sempre será a melhor forma de criar uma pessoa com a percepção legal e sem deformações estranhas.

Existem mais algumas formas que podem auxiliar as pessoas em todo esse processo de aprender como desenhar uma pessoa, sendo que cada tipo de fato pode ter uma ideia de diferente para se basear.

Por exemplo, se você se baseou antes em uma base é possível apostar em outra forma que passa a usar os elementos como roupas como o ponto inicial para aprender como desenhar uma pessoa, mas com o tempo você cria a forma que te agradar.

como desenhar uma pessoaAprender como desenhar uma pessoa pode ser mais complexo que muitas de fato imaginam, mas não é impossível.

Se você já deseja alguns traços de desenhos interessantes poderá saber que com a persistência e dedicação é possível aprender técnicas interessantes.

Por isso que não é impossível uma pessoa aprender formas mais complexas, como desenhar uma pessoa e ter o talento de criar um corpo coerente ou até desenvolver peças de roupas.

Passo a Passo de Como desenhar uma pessoa

Existem algumas técnicas que podem te auxiliar a aprender como desenhar uma pessoa e nesse texto você terá acesso a técnica bola-e-soquete.

Essa é uma técnica simples, porém mais complexa que as outras do qual passam a se basear nas bases.

A técnica bola-e-soquete é um método muito utilizado pelas pessoas que desejam criar uma figura humana com traços perfeitos e ela baseia-se na criação de formas ovais conjuntas para dar forma ao corpo.

As formas ovais são complementadas por traços que passam a criar outros elementos do corpo, como os braços e as pernas.

Dependendo do ângulo a qual for criado as formas ovais você indica uma possível específica do qual o traço deverá seguir.

Após criar as formas ovais estará no caminho certo para aprender como desenhar uma pessoa e para o desenho começar a ter uma forma, deverá começar compor os elementos com formato do corpo.

Mesmo que você vá preencher esses personagens com roupas, será preciso criar as formas corporais para que consiga ter uma proporção maior do que estará desenhando.

Ao criar as formas deverá começar criar as roupas em cada um dos personagens e não se preocupe com os outros riscos que vão estar abaixo.

Pois no final poderá usar uma borracha para fazer os traços ficarem limpos nesse processo de aprender como desenhar uma pessoa.

Quando você finalmente chegar na forma final das roupas é possível passar um reforço nos seus traços, para que as peças e todo o corpo em si fica reluzente.

Mas para que de fato fiquem marcações profissionais você tem que usar um lápis de desenho com ponta menor. Logo depois basta apagar os contornos do desenho e caso tenha vontade poderá colorir no final.

E pronto, você já terá aprendido como desenhar uma pessoa.

Quer saber mais sobre o assunto? Clique na imagem abaixo, lá existe um vídeo com uma dica bem legal para você.

Ebook - O Segredo de Como Ganhar Dinheiro Como Desenhista

Marcos Jordão

Marcos Jordão

Tenho como Hobby o Desenho, e depois de muito estudo resolvi compartilhar tudo que aprendi para ajudar a você também melhorar como você desenha.

Website: http://www.dicascomodesenharbem.com.br/contato/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *