Como desenhar um rosto pode ser fácil

Um dos desafios de um desenhista é criar cenários majestosos, objetos incríveis, personagens curiosos e um belo rosto, não é mesmo? Recriar a face de alguém requer cuidado, atenção às feições e traços e ir aos poucos dando vida a seu desenho. Aprenda como desenhar um rosto aplicando pequenas dicas e ir aos poucos desenvolvendo o seu estilo.

A dificuldade que muitos desenhistas podem ter ao desenhar uma face se deve aos diferentes formatos e expressões que cada rosto apresenta. Veja os super heróis, por exemplo, tem rostos grandes, expressivos e volumosos.

Com muita observação, atenção aos detalhes e persistência é possível saber como desenhar um rosto, respeitando seus detalhes, proporção dos olhos, boca e sobrancelha.

como desenhar um rosto

Para quem está iniciando no universo dos desenhos e da ilustração, é importante que você procure referências, pesquise sobre as técnicas, veja artistas que você se identifica e tente se inspirar neles.

Veja se no seu bairro tem algum curso de desenho para que você possa buscar aprender sobre as técnicas diversas de desenho, inclusive se o seu desejo seja apenas aprender como desenhar um rosto, um bom curso pode ajudá-lo a desenvolver o seu melhor. Ou se quiser também pode fazer um curso sem sair de casa, existem diversos cursos de desenho online na internet

Seja atento aos detalhes

Desenhar um rosto pode ser fácil mas, antes de qualquer coisa, você precisa observar o formato, se ele é um rosto oval, ou um pouco mais fino, detalhes do nariz, da boca… o que esse rosto que você quer desenhar tem de diferente?

Faça uma observação completa antes começar de fato a criar seu desenho, seja ele no papel ou no computador. Procure na internet e veja tutoriais e aulas gratuitas sobre como começar a desenhar e como desenhar um rosto. Há dicas importantes e super fáceis para começar a desenhar e se tornar um excelente profissional.

Um dos detalhes importantes que deve se atentar ao desenhar um rosto é o olhar. Repare nos detalhes dos olhos de alguém, veja como você pode recriá-los de forma harmoniosa, para que o rosto não perca a sua essência.

Dicas sobre como desenhar um rosto

  • Pegue papel, lápis utilize uma mesa ampla ou se preferir, pegue o papel em uma tela ou lousa caso você goste de desenhar em pé.
  • Comece primeiramente desenhando as sobrancelhas, crie riscos e linhas para as duas sobrancelhas e passe para os olhos.
  • Crie a forma as duas linhas ovais dos olhos, primeiramente em cima e logo em seguida passe para baixo. Com delicadeza e sem pressa. Caso fique torno, apague e recomece. Lembre-se que desenhar requer paciência.
  • Faça primeiro com lápis para poder criar mais tarde o acabamento. Quando passar para a boca, observe antes os riscos da boca que você esteja copiando, observar é a melhor maneira para criar o seu primeiro rosto.
  • A forma do rosto deve ser feita respeitando as proporções. Verifique o tamanho, veja se o rosto é oval e comece devagar, criando um risco lateral, que vai se curvando em torno do queixo até completar o outro lado do rosto.
  • Caso o se desenho não esteja ficando da maneira que você deseja, não precisa apagar tudo nesse momento. Caso queria apagar e melhorar pequenos riscos, tudo bem, mas não desista do desenho todo. Afinal, você está aprendendo sobre como desenhar um rosto. Vá até o final e só depois, no acabamento, melhore o seu desenho.
  • A perfeição que os desenhistas renomados têm foram adquiridas com o tempo, depois de muita persistência e trabalho duro. Não seja tão rígido com você, faca exercícios de observação, crie rotinas para o seu trabalho e logo você verá o quanto está evoluindo.
  • Uma boa dica para quem está começando e quer saber como desenhar um rosto é fazer exercícios desenhando faces de artistas e pessoas famosas. Veja na internet, realizando uma pequena busca, a quantidade de desenhos de rostos de famosos como Lady Gaga, Amy Winehouse, Amy Winehouse, Kurt Cobain, John Lennon e muitos outros.
  • Escolha um artista que você goste, observe seu rosto e comece já no mundo encantado dos desenhos.

Espero que tenha gostado dessas dicas, deixe um comentário do que achou do artigo.

Quer saber mais sobre o assunto? Clique na imagem abaixo, lá existe um vídeo com uma dica bem legal para você.

Ebook - O Segredo de Como Ganhar Dinheiro Como Desenhista

Marcos Jordão

Marcos Jordão

Tenho como Hobby o Desenho, e depois de muito estudo resolvi compartilhar tudo que aprendi para ajudar a você também melhorar como você desenha.

Website: http://www.dicascomodesenharbem.com.br/contato/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *