Como desenhar animes – 05 dicas de mestre

Para pessoas que são apaixonadas pela cultura japonesa os animes são de fato personagens incríveis e que todos tem o constante desejo de aprender como desenhar animes. Mas não é tão simples assim aprender a desenhar os animes, antes de qualquer fator é preciso ter uma noção sobre desenhos e entender que cada tipo de arte exige um traço específico. Os animes são personagens vívidos que exigem a perfeição no traço para representá-los.

como desenhar animesAprender como desenhar animes pode ser o desejo de muitas pessoas e ao ter isso em mente passa a ser necessário buscar informações que podem te ajudar a criar seus próprios personagem. Se você está bem interessado em desenvolver a nova habilidade e mostrar a todos como desenhar animes, tenha em mente que terá que se dedicar aos estudos de técnicas e também ao estudo de formatos para dar forma correta aos personagens de animes.

Para te ajudar separei 05 dicas de mestre que são mais do que essenciais para que um dia possa dizer que sabe como desenhar animes.

01 – Apoie em um local liso e até mais inclinado

Você já deve ter visto algumas mesas de desenhistas ou até de arquitetos do qual permite uma inclinação básica para começar a desenhar. Acontece é que essas mesas realmente facilitam na hora de desenhar, devido ao fato de conseguir ter uma visão melhor do que está desenhando e também uma possibilidade de fixar o papel, para não perder a posição que estava criando o anime. Se não tiver pode optar por uma madeira inclinada nos joelhos.

02 – Comece estudando as proporções dos corpos

É fundamental ter uma ampla noção de como é o rosto e o corpo de animes antes de começar a desenhar. Compre revistas de animes, assistas aos seus desenhos ou filmes e busque analisar com atenção todas as proporções e a anatomia do rosto e corpo dos animes, tanto do feminino como também do masculino. Com base nessa sua análise você já terá uma noção básica de como desenhar animes e então começar a praticar todos os traços que viu.

 

03 – Tenha um caderno só seu, para identificar estilos

Não importa se o caderno tem desenhos desde quando você não tinha uma noção sobre a técnica, o importante é ter um espaço apenas da pessoa para que ela identifique suas características e entenda a sua evolução. Aprender como desenhar animes não se determina apenas com os estudos, mas com o olhar e com o caderno poderá observar pontos que de fato necessitam de melhorar. Com isso, a pessoa pode focar em traços que ainda não domina.

04 – Conheça as diferentes formas de criar cabeças e corpos de anime

O aprendizado de como desenhar animes pode estar parcialmente ligado a forma como a pessoa analisa os elementos de um desenho. A internet tem vídeos interessantes que ensinam formas interessantes de criar as cabeças dos desenhos, além dos corpos. Não fique apenas na técnica de base, você precisa desenvolver habilidades que permita criar os animes em diferentes formatos. Pesquise e tente criar os animes, faça isso até de fato conseguir.

05 – Comece com itens fáceis e depois desenvolva um roteiro

A ideia é que aprenda como desenhar animes analisando o desenho alheio e com o tempo passa a criar traços corretos para criar os próprios animes. Na internet há uma série de animes, análise bem os traços do desenho e na folha de papel tente reprisar o que viu. Quando tiver experiência comece a ter seu próprio roteiro para desenvolver os personagens do seu anime. Esse roteiro precisa ser bem elaborado para que a história do anime seja legal.

E lembre-se de praticar sempre!

Quer saber mais sobre o assunto? Clique na imagem abaixo, lá existe um vídeo com uma dica bem legal para você.

Ebook - O Segredo de Como Ganhar Dinheiro Como Desenhista

Marcos Jordão

Marcos Jordão

Tenho como Hobby o Desenho, e depois de muito estudo resolvi compartilhar tudo que aprendi para ajudar a você também melhorar como você desenha.

Website: http://www.dicascomodesenharbem.com.br/contato/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *