Como criar um personagem para desenhar

Para criar um personagem para desenhar, primeiramente é necessário imaginar suas características e personalidades. Pense sobre como você gostaria que esse personagem se mostrasse ao mundo, suas ideias, perspectivas, objetivos e desafios. Definindo essas pequenas características o seu personagem ganhará vida muito mais facilmente.

Mesmo se você está iniciando no mundo da criação e do desenho, é possível, com bastante imaginação, dedicação e persistência, realizar um bom trabalho e aprender como criar o seu personagem.

como criar um personagem

Antes de desenhar, escreva

Sabemos que a ansiedade para criar nosso próprio personagem é grande e muitas vezes a gente já vai colocando os primeiros traços no papel ou na tela do computador, sem ao menos pensar o personagem.

Antes de começar a criar o personagem, pegue lápis, papel e defina a as características dele. Que tipo de personagem você quer desenhar? Magro, musculoso, alto, baixo, loiro, ruivo…?

Escreva também a personalidade dele: tímido, corajoso, bravo, brincalhão, medroso, alegre. Quais tipos de roupa você quer que ele use, quais cores ele gosta? Ele já tem alguma trajetória de vida? Pense nessas características, passe para o papel e só depois comece os primeiros traços.

Coloque diálogos

Para que seu personagem ganhe vida e seja interessante, tente colocá-lo dentro de histórias que você considere instigantes. Além de aprender a como criar um personagem, você vai acabar se descobrindo um ótimo roteirista. Isso porque, definir esses detalhes pode fazer seu desenho ficar muito mais interessante. Comece criando pequenos diálogos para o seu personagem. Não importa que tipo de desenho queira criar, pode ser um mangá, um super herói, uma criança ou animal de estimação. Defina sempre o estilo de vida antes de criar o personagem.

Se atente aos detalhes

Já reparou que diariamente encontramos e conhecemos pessoas e como existem conversas padronizadas? São diálogos universais que acabamos tendo para conhecer um pouco melhor o outro, saber sobre suas características, suas preferências, o que gosta de comer, se prefere ir à praia ou ao cinema. Tudo isso faz parte do cotidiano. Para saber como criar um personagem, você precisa se atentar a esses detalhes também: ele tem alguma comida preferida, gosta de histórias em quadrinho, qual é a cor preferida dele? Isso vai ajudá-lo a ter uma grande visão do tipo de personagem que quer criar.

Desenhar é sinônimo de dedicação

Existem pessoas que já nascem com o dom, é algo meio inexplicável e difícil de compreender. Mas algumas pessoas parecem que tem determinados talentos e facilidades. Não importa área, alguns são bons desenhistas, outros tocam muito bem um instrumento, outros tem talento para os esportes. Se você vai começar a desenhar do zero, saiba que é possível sim aprender como criar um personagem, desde que você se dedique bastante.

Veja modelos

Comece buscando inspirações em desenhos e personagens já existentes. Olhe bem, repare nos detalhes e vá riscando pequenas formas. Faça várias vezes o mesmo personagem e use a criatividade. Lembre-se que a arma do desenhista é a liberdade de expressão.

Se inspire em conhecidos

Além de buscar boas referências nos seus artistas e ilustradores preferidos, quando for criar seu personagem imagine pessoas próximas, e que você tenha alguma afinidade. Isso vai ajudá-lo a deixar as ideias mais fluídas e o desenho sairá com muito mais facilidade. Quando estiver se sentindo mais seguro, aí sim tente desenhar o seu personagem. Caso o desenho não fique do jeito que imaginou, não se desespere, tenha paciência, pois não existe personagem perfeito.

Faça cursos

Apesar do desenho ser uma atividade bastante solitária e instintiva, é sempre importante, em qualquer área, buscar uma boa capacitação. Pesquise cursos em sua cidade e faça uma aula experimental para ver se você gosta. Será uma ótima oportunidade para fazer amigos e trocar ideias sobre a arte de desenhar. Além de você aprender sobre como criar um personagem, poderá vai se aperfeiçoar criando outros tipos de desenhos.

Quer saber mais sobre o assunto? Clique na imagem abaixo, lá existe um vídeo com uma dica bem legal para você.

Ebook - O Segredo de Como Ganhar Dinheiro Como Desenhista

Marcos Jordão

Marcos Jordão

Tenho como Hobby o Desenho, e depois de muito estudo resolvi compartilhar tudo que aprendi para ajudar a você também melhorar como você desenha.

Website: http://www.dicascomodesenharbem.com.br/contato/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *