10 dicas de como aprender a desenhar rápido

Desenhar pode ser uma habilidade muito divertida para se aprender, mas o que distância as pessoas dessas arte é a ideia de que para criar os desenhos divertidos e interessantes é preciso ter conhecimento e talento. Com muita prática é possível aprender a desenhar rápido sem a necessidade de fazer aulas e cursos caros para que a pessoa faça técnicas distintas de desenho.

Pois se você tem vontade de criar desenhos interessantes, saiba que isso é mais do que possível. O segredo para as pessoas que possuem o objetivo de aprender a desenhar rápido é sem dúvidas a dedicação e claro, o olho que com o tempo passa a fica treinado para captar cada detalhe importante e colocá-lo em seu desejo. Veja 10 dicas para aprender a desenhar rápido.

  1. Não irá existir um desenho se você não tentar desenhar

mao-desenhando-papelA prática é a sua melhor amiga da habilidade. Se tem o desejo de aprender a desenhar rápido é preciso começar a praticar, por isso pegue um papel e analise tudo a sua volta para buscar inspirações de objetos, imagens e afins para poder desejar. Saiu estranho? Não ligue, é a sua primeira tentativa.

  1. O seu traço, é o que torna seu desenho algo único

caneta-desenhandoHá muitas pessoas que dizem para a pessoa começar a desenhar copiando os desenhos de outras pessoas. É uma boa, mas entenda que os traços de um desenhista específico pode não ser representado da melhor forma por você. Cada pessoa tem um traço e uma forma de desenhar. Não se frustre.

  1. A observação, a concentração e tudo que te conecte com a “inspiração”

olho-padrao-cinzaUm bom desenho sempre é inspirado em algum detalhe e para que consiga aprender a desenhar rápido é necessário entender que a observação é de fato fundamental para que o desenho tenha uma proposta interessante. Ao começar a desejar, se concentre na imagem e capte todos os seus detalhes.

  1. Leia sobre métodos e técnicas interessantes para desenhar

livros-empilhadosComo de costume nada passa a ser “aprendido” sem ao menos estudar em alguns momentos. Pegue livros, leia textos na internet, assista a vídeos com técnicas de desenho e anote tudo que vai aprendendo conforme realiza os estudos. Com o tempo irá captar tudo o que fora “apresentado” para você.

  1. O olho clínico é o maior segredo das pessoas que desenham

lupa-olhar-clinicoEntenda como olho clínico aquele olhar que observar todos os detalhes que passam diante dos seus olhos. Praticar a observação como já foi tipo é mais do que fundamental e com o tempo o olho passa a captar detalhes únicos e até mesmo “escondidos” que permitem dar vida a um desenho diferente.

  1. Usar as duas mãos permite exercitar o seu cérebro para desenhar

duas-maos-juntasAcredite, quando uma pessoa passa a utilizar a mão que não domina é mais do que comprovado que seu cérebro para a se exercitar com frequência, e busca maneiras e habilidades presentes em um dos lados que você passa a não dominar. Tente praticar essa troca de mãos com uma certa frequência.

  1. Aprenda outras técnicas que vão além do simples desenhar

desenho-iluminacao-sombraTécnicas como sombrear, delinear, dar cor, texturizar e iluminação são mais do que fundamentais para que o seu desenho crie um muito além do que é representado no papel. Aprender essas técnicas já permite criar desenhos que são de níveis bem superiores e que passam a ser bem apresentados.

  1. Os lápis de espessura diferente é importante

ponta-lapisVocê precisa aprender a desenhar rápido utilizando todos os materiais que um desenhista utiliza. Afinal, aprender a desenhar com um único lápis é a mesma coisa que nada. Sendo assim, tente dominar todos os lápis e invista em espessuras diferentes, que permite encontrar um traço único e seu.

  1. Reconheça seus padrões e traços

lapis-desenhando-tracoOs traços e padrões em um desenho são de fato extremamente importante sendo assim é necessário que com o tempo você analise os detalhes do que fora criado por você, para entender quais são as suas características para o uso em novos desenhos. Com o tempo terá seus próprios padrões e traços.

  1. Desenhe até não puder mais

lapis-de-cor-muitosDepois de todas as dicas é mais do que fundamental a pessoa colocá-las em prática. Sendo assim, passe a observar tudo que vê. Tente desenhar figuras que vê todos os dias e por isso poderiam ser mais fáceis de desenhar. Para de fato aprender a desenhar rápido não fique muito tempo sem tentar.

Recapitulando as 10 dicas de como aprender a desenhar rápido

Lembra de todas as dicas? Nesse post o que você aprendeu para aprender a desenhar rápido foi:

  • Não irá existir um desenho se você não tentar desenhar
  • O seu traço, é o que torna seu desenho algo único
  • A observação, a concentração e tudo que te conecte com a “inspiração”
  • Leia sobre métodos e técnicas interessantes para desenhar
  • O olho clínico é o maior segredo das pessoas que desenham
  • Usar as duas mãos permite exercitar o seu cérebro para desenhar
  • Aprenda outras técnicas que vão além do simples desenhar
  • Os lápis de espessura diferente é importante
  • Reconheça seus padrões e traços
  • Desenhe até não puder mais

Então foque nessas dicas e coloque a mão na massa, digo, lápis…hehe

Quer saber mais sobre o assunto? Clique na imagem abaixo, lá existe um vídeo com uma dica bem legal para você.

Ebook - O Segredo de Como Ganhar Dinheiro Como Desenhista

Marcos Jordão

Marcos Jordão

Tenho como Hobby o Desenho, e depois de muito estudo resolvi compartilhar tudo que aprendi para ajudar a você também melhorar como você desenha.

Website: http://www.dicascomodesenharbem.com.br/contato/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *