07 dicas para desenhar paisagens incríveis

Cenários de deixar o queixo caído, montanhas com o verde intenso e céu azul, cachoeiras e árvores que transmitem paz. Todos esses cenários podem ser criados com muita criatividade através dos desenhos de paisagem. Quer saber dicas sobre como desenhar paisagens? Então este artigo é pra você.

Desenhar paisagens, além de uma técnica muito bacana, poder ser também uma forma inspiradora de relaxamento e terapia. Isso porque o desenhista aproveita esse momento para deixar a imaginação fluir, além de frequentar cenários nos quais ele ainda nem visitou.

Esses cenários e paisagens são muito procurados por pessoas que querem decorar a casa. Por isso, essa forma de desenho pode ser ainda lucrativa, conforme você for se aperfeiçoando. Assim como todas as outras formas de arte, desenhar paisagens querer paciência, imaginação e muita observação também.

Você pode começar observando paisagens e imagens de vilarejos na internet ou em livros de ilustração. Nesse começo, é fundamental buscar modelos para inspirar as suas criações. Somente aos poucos você vai conseguindo conquistar seus próprios traços, e desenhar paisagens com muita personalidade.

desenhar paisagens

Dicas para desenhar paisagens

01 – Não precisa se preocupar com materiais muito refinados nesse começo, pegue lápis, borracha, apontador e papel. Comece desenhando elementos do cotidiano, pode ser uma árvore para ficar mais fácil de ir aperfeiçoando depois. Defina os troncos e as raízes da árvore, sempre utilizando como base as figuras geométricas, círculos, quadrado, para que você consiga equilibro e composição no desenho. Puxe alguns galhos menores e vá criando aos poucos os detalhes, apenas fazendo rabiscos. Nesse momento a ideia é dar forma à arvore e, consequentemente, desenhar paisagens com mais propriedade. Somente com a prática você começa a definir, dar volume ao desenho e as paisagens.

02 – Não faça traços mais fortes nesse primeiro momento, comece levemente, pois se precisar arrumar, fica mais fácil com marcações mais leves. Isso também vai ajudar você a aperfeiçoar o desenho, e continuar nas etapas seguintes. Nessa próxima etapa, tente imaginar essa árvore dentro de outros cenários, pode ser uma montanha ao fundo, por exemplo. Então, rabisque o contorno dessa montanha, acrescente elementos como rochas, pequenas árvores ao fundo e coloque aos pouco tudo o que está vindo em sua mente. Principalmente se você for iniciante, e quer desenhar paisagens, faça sempre a linha do horizonte para guiar toda a sua criação. Ela pode ser feita com forma um pouco curvada, como se fosse desenhar uma montanha lá no fundo.

03 – Se você tem dificuldade de copiar alguma imagem, uma boa técnica é inverter a imagem e deixar de cabeça pra baixo. Essa dica ajuda muitos desenhistas a criarem ótimos desenhos. Fique atento às proporções e aos tamanhos das coisas. Essa dica é válida para todas as técnicas de desenho, mas desenhar paisagens também é necessária atenção e observar para não errar.

07 – Siga um método! Não importa qual área seja, todo profissional precisa fazer cursos, participar de palestras e eventos na sua área, com o intuito de se aperfeiçoar cada vez mais. Pessoalmente recomendo o treinamento online do Alex Cói, ele têm um método de ensino muito prático. Se te interessar clique na imagem abaixo e veja por si mesmo o que ele tem a dizer.

aprenda a desenhar com Alex Cói

Ebook - O Segredo de Como Ganhar Dinheiro Como Desenhista

Marcos Jordão

Marcos Jordão

Tenho como Hobby o Desenho, e depois de muito estudo resolvi compartilhar tudo que aprendi para ajudar a você também melhorar como você desenha.

Website: http://www.dicascomodesenharbem.com.br/contato/

 

3 Comentários

  1. marcela amanda

    Gostei das suas dicas eu deste pequena adorava a desenhar!! quero fazer curso ainda pra ser melhor!

    • Ola Marcela!
      Tudo bom com você?
      Muito obrigado por acompanhar o site. O desenho é mesmo algo incrível não é mesmo? Eu também desenhava desde criança, mas tive que fazer cursos para aprimorar. Como você também pretende fazer, recomendo o curso online do Alex Cói. Ele dá dicas bem legais nos vídeos dele, aprendi muita coisa com ele. Segue o link caso queira dar uma olhada por curiosidade. Aprenda a Desenhar com Alex Cói.
      Qualquer dúvida estamos ai.
      Abraço
      Marcos J.

  2. Ana Celia

    Sou iniciante nesta arte. Tô adorando. Quero me aperfeiçoar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *