07 Dicas de como desenhar bem com o mouse

Você ama desenhos e até arrisca criar alguns traços no computador e está pensando em aprender a como desenhar com o mouse? Então este artigo é pra você!

Você pode pensar que é brincadeira mas um dos segredos para desenhar bem e criar suas próprias ilustrações é, além de treinar o cérebro, observar as figuras e desenhos geométricos. Comece a olhar os objetos como formas e, antes de passar para o papel, ou para o computador, imagine-os e idealize como você gostaria que eles ficassem.

Certamente se você já tem experiência desenhando com a mão, vale lembrar que no início a gente precisa começar com desenhos e ilustrações mais simples e repetir os desenhos exaustivamente até que fiquem bons.

Para aprender a desenhar com o mouse você vai notar que a regra é a mesma: persistência.

Conforme você for evoluindo e tendo um controle maior dos traços com o mouse, vai poder fazer seus próprios desenhos e colocar na tela as suas ideias. Porém, no início, o mais recomendável é que você copie imagens já existentes. Pode até escanear um desenho seu para o computador e ir tentando refazer esse desenho com o mouse.

Antes de mais anda, para aprender a desenhar com o mouse você vai precisar escolher um programa para instalar em seu computador. Há diversos softwares disponíveis, sendo que há bons gratuitos também. O Corel Draw, por exemplo, já tem formas preestabelecidas, tipo círculo, retângulo, triângulo o que facilita o desenho. Tem o Photoshop, que é indicado mais para o tratamento de imagens, mas dá para mudar cores e ainda criar traços livres, aprimorando o seu desenho. Já o Ilustrator é bastante completo e oferece muito mais recursos. Além desses, existem outros como o Livrebrush, Paint Tool Sai, Linework, etc.

como desenhar bem com o mouse

Se você ainda não comprou a sua mesa digitalizadora, vamos neste artigo te passar 07 dicas sobre como desenhar bem com o mouse:

  1. Antes de mais nada é preciso deixar claro que há bastante diferença de criar com a mesa digitalizadora e desenhar com o mouse. A mesa digitalizadora possui uma caneta e com ela é muito mais fácil determinar os traços. Se você deseja deixar o desenho com linhas mais fortes ou um pouco mais delicadas, a mesa digitalizadora é muito mais precisa por conta da caneta. Mas com paciência é possível fazer bons desenhos utilizando o mouse.
  1. Independe se você vai desenhar com o mouse ou até mesmo à mão livre, deixe o ambiente mais claro ou desenhe próximo a uma janela. A iluminação natural é ideal para clarear as ideias e ter uma visão melhor sobre como está ficando a sua ilustração. Se você gosta de desenhar à noite, tenha no ambiente uma luminária ou uma luz boa. A falta de iluminação pode prejudicar a sua visão e te dar dor de cabeça.

Quer saber mais sobre o assunto? Clique na imagem abaixo, lá existe um vídeo com uma dica bem legal para você.

Ebook - O Segredo de Como Ganhar Dinheiro Como Desenhista

Marcos Jordão

Marcos Jordão

Tenho como Hobby o Desenho, e depois de muito estudo resolvi compartilhar tudo que aprendi para ajudar a você também melhorar como você desenha.

Website: http://www.dicascomodesenharbem.com.br/contato/

 

5 Comentários

    • Marcos Jordão

      Marcos Jordão

      Também gosto muito Luis. Obrigado por acompanhar!

  1. kiksama

    eu desenho com mouse faz 2 anos e agora é tipo desenhar com caneta em um papel mas deveria ter umas ferramentas para colaborar… sai muito tremido a arte final devido a ser mouse e tal e eu nem tremo a mão ‘-‘ mas ótimas dicas

    • Marcos Jordão

      Marcos Jordão

      É verdade, no começo é meio complicado, mas com treino e esforço dá pra conseguir. E concordo com você, deveria ter umas ferramentas pra ajudar. Se achar alguma legal posto aqui no site. Obrigado por acompanhar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *